O projeto Fundo da Folia publicou nesta segunda-feira (9) em suas redes, imagens que chamam a atenção pelo descaso com o meio ambiente, após a realização de um grande evento ontem (8) na orla da Barra.
"Hoje fizemos a ação de limpeza para a manutenção do Parque Marinho da Barra e nos deparamos com uma quantidade ENORME de garrafas de vidro nas areias e no fundo do mar na praia do Hospital Espanhol. Dezenas delas quebradas, com cacos de todos os tamanhos. Tiramos o que pudemos, mas, infelizmente, muitos desses cacos ainda devem estar enterrados", publicou um dos voluntários do @fundodafolia, Bernardo Mussi. Ainda de acordo com ele, é preciso que os banhistas fiquem atentos, porque provavelmente a situação pode se repetir em outros trechos da região. A pergunta que fica é: até quando situações como essas vão se repetir?
Vale lembrar que o Parque Marinho da Barra é uma unidade de conservação ambiental entre o Farol da Barra e o Forte Santa Maria como forma de resguardar o ecossistema marinho e o conjunto de patrimônios culturais da localidade. O projeto começou a ser discutido em 2014, com a participação do poder público e sociedade civil, e em 13 de abril de 2019 foi assinado o decreto de criação do parque.
Kommentare