top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Sucesso do estadual de HPE25 aumenta expectativa para o inédito Brasileiro da classe na Bahia

O alto nível técnico do VII Campeonato Baiano de HPE25, disputado no fim de semana (12, 15 e 16) vem repercutindo de forma intensa entre os velejadores da classe, que se prepara para o inédito Campeonato Brasileiro de HPE25, disputado de 1° a 5 de novembro na Bahia.

Foto: Vivi Matos

O Mar Bahia conversou com o diretor de Vela do Aratu Iate Clube, Moacyr Montenegro Jr, que contou, não apenas sobre o evento como as grandes expectativas para receber a competição nacional.


"Com um total de oito regatas muito disputadas, o resultado final do Campeonato Baiano foi decidido na última prova, o que demonstra a dificuldade e o alto nível técnico da flotilha baiana (Veja aqui os resultados). Esta edição serviu, principalmente, como treino e testes para o Campeonato Brasileiro da classe, pois foram realizadas regatas nas duas áreas onde acontecerão as competições do campeonato nacional, além de ter sido experimentada a logística de acomodação dos HPEs na Marina Porto Salvador, no Comércio, que sediará parte do Brasileiro".

Tripulação do veleiro Sururu, vencedora do VII Campeonato Baiano de HPE25.

Veja também:


Foto: Will Recarey

Ainda segundo Moacyr, o Campeonato Brasileiro de HPE25 terá uma programação intensa, que se inicia no dia 1° com uma regata (sem pontuação) e show de abertura na Porto Marina Salvador, e de 2 a 5 de novembro, regatas pontuadas no Banco da Penela e em frente a Inema, com base e show de encerramento no Aratu Iate Clube. "A expectativa é que cerca de 30 embarcações da classe HPE nacional participem do evento, incluindo os barco da Escola Naval da Marinha do Brasil, que está nos dando um grande apoio na logística do evento".


0 comentário
bottom of page