top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Um Cristo pra chamar de seu em plena Baía de Todos-os-Santos

Um Cristo para chamar de nosso em plena Baía de Todos-os-Santos! Dentre as muitas curiosidades submersas na BTS, o chamado "Cristo Redentor" é uma delas. A peça, repousa a cerca de 6 metros de profundidade, em um ponto de mergulho denominado de "Quebra-mar", bem próximo ao Porto de Salvador e considerado ideal para a prática de batismos (primeira experiência submersa).

Foto: Roberto Costa Pinto

"O quebra-mar se tornou um grande recife artificial e por ter grandes rochas dispersas na sua base transformou-se em um verdadeiro berçário de corais, peixes e outros animais. Por ser um ponto raso, tranquilo e muito perto da costa acaba sendo um ponto perfeito para iniciantes e para quem quer experimentar respirar embaixo d'água pela primeira vez", conta Igor Carneiro, diretor da Shark Dive Operadora, empresa especializada que realiza saídas todos os dias, no Terminal Náutico da Bahia.


Veja também:


Ainda de acordo com Igor, a ideia de colocar uma estátua em concreto puro de um Cristo nasceu há dois anos, para que os mergulhadores pudessem usar para tirar fotos temáticas e para servir de mais um ponto de agregação de corais. Desde então, é feito um monitoramento toda semana para verificar a agregação de alguma espécie invasora - mas com a constatação do contrário, ou seja, proliferação de espécies nativas e muita vida ao redor.


"Quem quer experimentar um mergulho pela primeira vez pode preparar sua roupa de banho e chegar! Se tem a partir de 12 anos e está com a saúde em dia está super preparado para conhecer o nosso fundo do mar. O mergulho é feito com um profissional exclusivo para cada participante e todo equipamento é disponibilizado de forma segura e individualizada seguindo todas as normas sanitárias", destaca Igor. O valor do batismo, em média, é de R$300,00. Com certeza, vale muito a pena!


Serviço:

O quê: Mergulho no Cristo do Quebra-mar Local: Cerca de 500m do Porto de Salvador, com profundidade média de 6 a 8 metros Contato: (71) 99274-7781.

0 comentário
bottom of page