top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejador baiano Magnão integra equipe brasileira e garante medalha de bronze no Marrocos

É bronze! O velejador baiano Magnão, de apenas 12 anos, acaba de conquistar a medalha de bronze por equipes no Campeonato Africano de Optimist, realizado em M'Diq no Marrocos. Magno Macário Souto integra a equipe brasileira de Vela que está representando o país em meio a 19 países e mais de 100 atletas.


Das 13 equipes (Angola, Argélia, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, França, Marrocos e Moçambique) que disputaram as regatas, a Argentina garantiu a medalha de ouro e Angola a medalha de prata.

"A disputa na categoria Individual tá sendo bem difícil, com poucos ventos, mas apesar disso Magno está bem animado com a competição, independente dos resultados. A conquista do bronze é mais um estímulo para que haja a possibilidade de mais um pódio. No domingo (7) acontece o último dia da classificatória e na segunda-feira (8) as regatas finais", declara Marione Macário, mãe de Magnão, que desde 2022 luta para que seu filho garanta a participação em campeonatos como este - o que vem dando excelentes resultados. Parabéns!


EQUIPE BRASILEIRA DE OPTIMIST:


BRA 4137 - Torben DINIZ VERJOVSKY

BRA 4037 - Felipe Luis RODRIGUEZ AMADO

BRA 4220 - Beatriz RAPOSO DIAS DE OLIVEIRA

BRA 3880 - Magno MACARIO MONTENEGRO SOUTO

BRA 4107 - Teodoro WENDLAND GUADAGNIN

BRA 3154 - Martim DE ALENCAR AMARAL

0 comentário
bottom of page