top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejadores baianos Juliana Duque e Rafael Martins conquistam a Prata no Chile

É prata! A dupla de velejadores baianos Juliana Duque e Rafael Martins, mais uma vez subiram ao pódio, após a conquista do 2° lugar no Campeonato do Hemisfério Ocidental e Ásia (WH&A) da Classe Snipe (Mista), em Algarrobo, no Chile, entre os dias 14 e 18 deste mês. Com isso, eles garantiram a participação do Brasil nos XIX Jogos Pan-Americanos, que acontece nos meses de outubro e novembro deste ano, também no Chile.

Foto: Matias Capizzano

“Foi um campeonato importante para conquistar a vaga do país para o Pan-Americano. Estou feliz com o resultado. No último dia estava tudo embolado e mais de seis barcos poderiam ganhar o campeonato. Foi divertido! ”, declara Juliana.

Foto: Matias Capizzano

Rafa destaca a evolução da dupla ao longo do evento. “Começamos o campeonato mal e fomos recuperando. Isso foi muito bom para nós. Ficamos felizes e agora é continuar nossa caminhada na Classe 470 e depois agarrar a vaga no Brasil”. Isso porque, depois desta conquista, a dupla se prepara para embarcar para a Espanha, na disputa do Trofeo Princesa Sofia – agora na Classe 470. Já a vaga para o Pan será definida em Arraial do Cabo (RJ), entre maio e junho deste ano.


Em pouco mais de um mês, esse é o segundo feito dos velejadores, que em janeiro, foram bicampeões brasileiros de Snipe, em Florianópolis (SC).



0 comentário

Kommentare


bottom of page