• Mar Bahia

Adrenalina Pura de volta à Regata Aratu-Maragojipe

Após anos longe das raias, o icônico veleiro baiano Adrenalina Pura está de volta às competições, justamente nos 50 anos da Regata Aratu-Maragojipe, que larga no dia 24 de agosto, com mais de 140 barcos inscritos.

Foto: Site Mar Bahia

O Mar Bahia conversou com a tripulação do Adrenalina, que compartilhou a expectativa neste momento. "Vamos velejar em família e amigos próximos e estamos muito felizes de participar mais uma vez da Aratu-Maragojipe com o Adrenalina. O Claus Bieckarck acabou de chegar do Pan e dessa vez não vai poder participar", declarou Georg Ehrensperger, comandante do Adrenalina.


Claus Biekarck, a quem ele se refere, é Cláudio Biekarck, um dos maiores atletas da Vela brasileira, com participações em Olimpíadas e nada menos do que dez edições dos Jogos Pan-americanos, incluindo o deste ano, com a conquista de dez medalhas, aos 68 anos.


Veja também

Saveiros em extinção no mar da Bahia

Ilha Bimbarras: projeto inédito aquece mercado na Baia de Todos os Santos


Recordes

O veleiro Adrenalina Pura é um trimaran de 64 pés fabricado com o que há de mais moderno em construção naval. O barco é uma verdadeira máquina de regatas, detentor de recordes ainda imbatíveis, como o estabelecido em 2007 durante a Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno), quando navegou cerca de 500 milhas em nada menos do que 14 horas, 34 minutos e 54 segundos. Dá para imaginar o que vem por aí na Aratu-Maragojipe!


#adrenalinapura #trimaran #vela #aratumaragojipe50 #bahia #nautica #nautic #sail #sailing #baiadetodosossantos #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.