• Mar Bahia

Baiano de Oceano fecha calendário de Vela na Baía de Todos-os-Santos

Neste fim de semana (11 e 12) e no dia 18/12 a Baía de Todos-os-Santos recebe mais uma edição do Campeonato Baiano de Vela de Oceano (CBVO), fechando o calendário oficial das regatas realizadas ao longo do ano. O evento é considerado um dos maiores em nível técnico e desempenho das embarcações, que se preparam de forma mais acirrada para as disputas. O Mar Bahia conversou com o capitão da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA), Maurício Sacchi, que contou mais detalhes sobre a competição.


Veja também:

Capitania dos Portos da Bahia lança campanha Legal no Mar 2021-2022 O raio-x e as expectativas das obras do Prodetur na Baía de Todos-os-Santos

Foto: André Luiz Sá Gomes

"Os mesmos veleiros que participam das diversas regatas comemorativas ao longo do ano, se preparam de uma maneira diferenciada para este campeonato. Vemos uma bela reunião dos grandes velejadores, retirada de pesos desnecessários a bordo e todos aprimorando técnica e conhecimento para obter o máximo rendimento do barco e da sua tripulação. Ao mesmo tempo, os velejadores iniciantes e intermediários também têm oportunidade de vivenciar um grande aprendizado na arte de velejar, diante de um show protagonizado pelas grandes feras".


A Reunião de Comandantes do CBVO acontece nesta sexta (10) no Aratu Iate Clube, segue com as disputas no fim de semana e tem a premiação realizada no dia 18/12, após as regatas finais, em uma grande confraternização de todos os participantes. Bons ventos a todos!

0 comentário