• Mar Bahia

"Mulheres no Esporte" é tema de palestra especial no Museu Aleixo Belov

Atualizado: 4 de mar.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, o Museu do Mar Aleixo Belov promove uma palestra especial com o tema "Mulheres no Esporte: alegrias, percalços, esforço e sucesso”.

O encontro reunirá a bicampeã mundial feminino de Snipe, Juliana Duque, a canoísta Nicole Saback e a jornalista esportiva Patrícia Abreu, a partir das 15h, no auditório do espaço cultural e também ao vivo pelo canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube.


Durante o encontro, a baiana Juliana Duque, que ganhou a medalha de bronze no Jogos Pan-Americano de Snipe 2019, falará sobre os desafios enfrentados para chegar ao posto que ocupa hoje, destacando, principalmente, suas conquistas no mundo da vela, como os campeonatos sul-americanos de Snipe e de Optmist Feminino.


Veja também:

Juliana Duque: "Estamos trabalhando duro para chegar às Olimpíadas"

Gente do Mar: Marione Macário Tamara Klink: "Antes de partir é muito mais fácil desistir"


Nicole Saback, por sua vez, compartilhará sua vivência com eventos esportivos e com o clube de canoagem que fundou, o Kirymurê, com sedes em Salvador e Lauro de Freitas. O projeto atende crianças, idosos e pessoas com deficiência física. Além disso, ela comentará sobre sua experiência como atleta, acumulando títulos em provas estaduais e nacionais.


Baiana de Itabuna, a jornalista Patrícia Abreu fará a mediação da palestra. Ela também falará sobre sua experiência na área e sobre a participação da mulher em importantes coberturas esportivas, como a Copa da Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016).



0 comentário