top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Piscina Salgada: um projeto apaixonante na Baía de Todos-os-Santos

Que tal poder nadar diariamente em uma piscina natural e a céu aberto, em um dos cenários mais bonitos da Baía de Todos-os-Santos?


Quem deseja fazer uma atividade física monitorada por profissionais, pode aproveitar as aulas oferecidas pela turma do Projeto Piscina Salgada, na Ribeira, em Salvador. A estrutura com raia e balizas de proteção é armada todas as semanas, de segunda a sábado, em plena Avenida Beira Mar. As turmas atendem a um publico diverso, entre as 6h30 até 10h, contando atualmente com alunos de 6 a 85 anos, aproveitando as águas quentes e calmas da península de Itapagipe. O valor da mensalidade é de R$ 60,00.

Foto: Divulgação

"O projeto é aberto também a pessoas que não sabem nadar, que tem fobias, etc. Elas saem de lá vencendo seus medos em relação ao mar. As aulas são acompanhadas pelo Mestre Roberto Macedo, um exímio nadador, vencedor de diversas edições da Travessia Salvador-Mar Grande", declara Lícia Soares ao Mar Bahia. Batemos um papo com o Sr. Roberto, que contou como nasceu a ideia.


Veja também:


"A Piscina Salgada já existe há 15 anos! A ideia nasceu após o fechamento do clube Itapagipe, onde eu dava aulas. Pensei em por que não dar continuidade, de alguma forma, ao projeto?
Desenhei no papel o formato da piscina, mostrei a um amigo e começamos a montar com tubos de PVC, boias de isopor, cabos, garrafas pet e cheguei a este modelo de 25 metros - tudo feito de forma autônoma e com recursos próprios. Em lugar algum você vê um projeto como esse, que ajuda tantas pessoas a um custo tão irrisório, mas infelizmente não contamos com apoio algum. Somos uma família de apaixonados pelo esporte e pelo mar".

Foto: Divulgação

O Projeto Piscina Salgada fica localizado entre a Cabana do Bogary e o Colégio Costa e Silva. As aulas acontecem no período da manhã, de acordo com a tábua de maré. Vale a pena apoiar e prestigiar!


O Quê: Piscina Salgada

Idealizador: Roberto Macedo

Onde: Avenida Beira Mar, Ribeira

Contato: (71) 98168-9599/99152-3199


0 comentário
bottom of page