top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Baía de Todos-os-Santos será tema de Escola de Samba no Carnaval de 2023

Uma grande novidade promete movimentar ainda mais as águas da Baía de Todos-os-Santos. A maior baía do Brasil servirá de inspiração para o enredo de uma Escola de Samba do Rio de Janeiro, no Carnaval de 2023.

Foto: Nilton Souza

A informação foi confirmada ao Mar Bahia por Moisés Cafezeiro, guia de turismo, presidente do Observatório da Baía de Todos os Santos e um dos maiores entusiastas do turismo náutico na Bahia.


"Imagine poder desfilar com a história da Baía de Todos-os-Santos em um dos maiores carnavais do mundo, visto por centenas de países! A visibilidade será enorme, até porque a BTS, apesar da sua beleza, é completamente desconhecida em diversos lugares do mundo, pois não se consolidou ainda como polo turístico, devido às dificuldades de mobilidade náutica para exploração de seus destinos. As manifestações culturais precisam de mais apoio e incentivos dos governos e esta será uma oportunidade única para o nosso povo e a divulgação da Capital da Amazônia Azul. "


Segundo Cafezeiro, durante o desfile também será versado sobre essa nova Baía de Todos-os-Santos que está se reestruturando, sobretudo com as intervenções náuticas realizadas pelo Prodetur e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, exponenciando o potencial turístico e natural de uma das mais belas baías do planeta para o Sambódromo.


"A expectativa é que logo após a Semana Santa já se anuncie o nome da Escola de Samba que ecoará a grandeza e magia única da BTS para o mundo. Faremos uma grande festa", completa Cafezeiro.


Veja também:


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page