top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Vela baiana ganha importante representante feminina nos Jogos Pan-Americanos 2023


Após a conquista da vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos pela dupla de velejadores baianos Juliana Duque e Rafael Martins (YCB | Snipe) e Bruna Martinelli (YCB |Classe IQ Foil), a Bahia ganha mais uma importante representante do estado na competição: a velejadora e oficial de regatas, Marione Macário. A notícia foi compartilhada com exclusividade com o Mar Bahia, que conversou com ela sobre a novidade.


"Recebi o convite para participar dos Jogos Pan-Americanos através do Ricardo Navarro (Gerente Internacional de Regatas pela World Sailing, Presidente do Comitê de Oficiais da CBVela, Delegado Técnico da Vela nos Jogos Pan-Americanos e Delegado Técnico da Vela nas Olimpíadas de 2024) e aceitei com muita alegria essa oportunidade de poder vivenciar mais um grande momento de muita troca de experiência!"


Durante os jogos, ela ocupará a equipe da Secretaria na Comissão de Regatas (a mesma ocupada por ela nas Olimpíadas Rio 2016). O cargo é responsável por toda a anotação da CR (leitura de raia, escapados, horários de largada, etc), além das tratativas entre o presidente da CR e a equipe. Vale destacar que Marione é uma das grandes incentivadoras da vela feminina na Bahia, integrando grupos e realizando encontros que promovam a inclusão das mulheres nas competições.


Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro deste ano, em Santiago, no Chile.






0 comentário

Comments


bottom of page