top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejadora baiana Juliana Duque sagra-se Tricampeã Mundial Feminina de Snipe

Um domingo mais do que especial para os amantes da Vela e do esporte! A velejadora baiana Juliana Duque (@velajurafa) sagrou-se Tricampeã Mundial Feminina da classe Snipe, conquistando a medalha de ouro, ao lado de Bruna Patrício, nas águas de Valencia, na Espanha.

A competição reuniu 43 duplas e mais de dez países durante os cinco dias do evento, terminando hoje (8), quando o Brasil garantiu o primeiro lugar no pódio.


“Me sinto muito feliz em vencer mais um Mundial Feminino da classe! Valencia foi um lugar incrível para velejar! ”, conta Juliana, que conseguiu o feito após vencer as edições anteriores do Mundial (2016 e 2021), ao lado de Amanda Sento Sé e Mila Von Beckerath.


Veja também:


Para Bruna Patrício, a regularidade foi um fator importante na conquista. “Conseguimos manter uma média com bons resultados durante todos os dias de campeonato. Não foram dias fáceis, tivemos vento médio e fraco na maior parte das regatas, mas fiquei muito feliz com o resultado”.


Já Rafael Martins, que veleja junto com Juliana nas competições mistas, neste Mundial foi o técnico da dupla e conta como foi esta experiência.


“Apesar da superioridade na súmula, foi um campeonato que teve que ser bem velejado. Valencia demonstrou ser um grande lugar para velejar, mas bem difícil de entender. Muito feliz por sabermos que estamos no caminho certo, cada vez mais colocando horas de trabalho na água.” Parabéns!

0 comentário

Comments


bottom of page