top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Turismo náutico: o que vem por aí na Baía de Todos-os-Santos

Ainda dentro das ações e novidades apresentadas nesta terça-feira (30) durante o Congresso Náutico da Bahia, promovido pela Barco Show Eventos, o turismo náutico segue com boas perspectivas. O assessor especial do prefeito de Salvador, Fabio Rosa, além de confirmar os avanços na construção do Aquário Salvador, com 90% do projeto já aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), segundo ele, também falou sobre outras possibilidades para o segmento.


Uma delas seria a Requalificação da Fábrica São Braz, na região de Plataforma, em Salvador, com a criação de um estaleiro-escola, vila gastronômica e memorial dos saveiros.


Outra novidade apresentada pelo assessor do prefeito Bruno Reis seria a possível criação do Museu Subaquático, com esculturas inspiradas nas intervenções artísticas de Jason de Caires Taylor (Veja aqui). De acordo com Fabio, o Museu seria instalado nas proximidades do Museu de Arte Moderna da Bahia, tendo acesso, tanto por mar, como por terra, sendo uma opção a mais de entretenimento de mergulho em Salvador.


Já o secretário de turismo do estado, Maurício Bacelar, também destacou o crescimento do turismo subaquático em mais de 400%, após o afundamento dos primeiros recifes artificiais em Salvador, confirmando ainda a previsão de mais dois afundamentos de embarcações na Baía de Todos-os-Santos.


Veja também:


O secretário reforçou a importância das ações do Prodetur Bahia (Veja mais detalhes aqui), com investimento de R$70 milhões através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com qualificação de mão-de-obra e 11 intervenções náuticas e uma cultural, além de mais um produto de turismo náutico, que é o avistamento de baleias, no período de julho a novembro, na Bahia.


Veja também:


O Congresso Náutico segue nesta quarta-feira (30), no Terminal Marítimo de Salvador. Confira a programação:


31-08/2022 - QUARTA-FEIRA


  • 15h às 16h - O mergulho e o turismo em Salvador - GILSON GALVÃO (TUCA);

  • 16h30 às 17h30 - Considerado um dos maiores construtores navais do Brasil com mais de 600 barcos construídos, trás suas experiências e trajetória no setor náutico do Brasil - AMILTON GUTIERREZ;

  • 18h às 19h - Mundo do Jet Ski - BRUNO JACOB;

  • 19h30 às 20h30 - SPU e estruturas náuticas do Brasil a luz dos casos Marina da Glória (Rio de Janeiro - RJ) e Bahia Marina (Salvador - BA) - VICTOR ALMEIDA;

  • 21h às 22h - Veleiro Stanley Marujos e a conquista do título nacional em Ilha Bela, tripulação formada por - WALLACE WICKS, AGATHA WICKS, GERALD WICKS, JACK WICKS, ALBERTO VITA, ADRIANO QUINTELA, FRANCESCO COLOMBO, DABYLSON VASCONCELLOS, MAXSUEL LAVIGNE, IVAN CANDIDO, ARTHUR MENEZES E MARCOS BONA.

  • 22h30 - Encerramento


PROGRAMAÇÃO OFICINAS: 31-08-2022

Inscrição no local: 2kg de Alimentos Não Perecíveis


  • 14h às 15h - Dicas de gastronomia a bordo - Com Deliene Mota;

  • 16h às 17h - Operações básicas com software de navegação - Com membro da Capitania dos Portos da Bahia;

  • 17h às 18h30 - Dicas para decorar a sua embarcação - Com Thais Riccio .

  • 19h às 20h - Cuidados essenciais com seus motores - Com Felipe da Divisão Volvo Penta;

  • 20h30 às 21h30 - Uma navegação segura a luz da RIPEAN - Com membro da Capitania dos Portos da Bahia.






0 comentário

Comments


bottom of page